MMA cria curso de treinamento corporativo em mobile marketing

Um dos objetivos da Mobile Marketing Association (MMA) é fomentar o uso do celular enquanto mídia. Para tanto, ainda é preciso tirar muitas dúvidas e dobrar a resistência de algumas agências de publicidade tradicionais e departamentos de marketing de grandes empresas. Por isso, a entidade decidiu oferecer cursos corporativos de treinamento em mobile marketing, em parceria com a Croma Marketing Solutions, uma de suas associadas. São workshops com duração média de 3 a 4 horas, nos quais são apresentados estudos e pesquisas da MMA Global, ensinadas as melhores práticas do mercado e discutidos cases. Segundo o diretor executivo da Croma, Edmar Bulla, há uma adaptação do conteúdo de acordo com a realidade de cada cliente. Setores como o de bens de consumo, telefonia e automotivo estão entre os que mais procuram pelo curso, informa Bulla.

"Queremos desmitificar a ideia de que mobilidade se resume ao aparelho celular. O universo da mobilidade é muito maior e é importantíssimo para qualquer negócio", explica o executivo. Ele entende que a resistência de certas empresas em adotar mobile marketing se deve à herança de um modelo de marketing construído na década de 60 no qual as marcas concentravam toda a comunicação e o consumidor era passivo, sem qualquer interatividade. "A resistência não é à mobilidade, mas à mudança", afirma. "A mobilidade deveria ser algo natural para as marcas, mas ainda não é", conclui Bulla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui