Programa Encontros com o Cinema Brasileiro está com inscrições abertas

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro está com as inscrições abertas para os seus próximos eventos até o próximo domingo, dia 10 de fevereiro. Na nova etapa anunciada, o programa traz ao Brasil os curadores Manuel Moutier, representante do Festival de Cannes, e Diego Lerer, da Quinzena dos Realizadores, que acontece em maio, paralelamente ao Festival. Ambos virão ao Brasil em meados de março para assistirem aos filmes selecionados em sessões exclusivas.

Serão considerados elegíveis para a seleção longas brasileiros independentes e inéditos internacionalmente. No caso de filmes que já tenham tido exibições em sessões públicas – festivais ou lançamento comercial – apenas no Brasil, será admitida a inscrição, desde que transcorrido menos de um ano da data da primeira exibição no momento de abertura das inscrições. Para os filmes ainda não finalizados, é necessário que haja um corte provisório de imagem e som, considerando que, caso selecionados, se comprometam a ter o filme finalizado a tempo para a exibição programada. Já em relação às coproduções, a exigência é que o Brasil seja parceiro majoritário no projeto.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição online no e disponibilizar um link com teaser ou trailer da obra, com duração de dois a cinco minutos, com legendas em inglês. O curador do festival selecionará pelo menos 12 filmes para assistir integralmente – e no mínimo dois deles devem ser de associados ao programa.

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da Ancine em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio do Programa Cinema do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui