Centro Cultural b_arco promove curso de direção de fotografia para Cinema e TV digital

O Centro Cultural b_arco, em São Paulo, promove neste mês seu primeiro curso completo de "Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital". Os módulos, teórico-práticos, contemplam os processos de produção de produtos audiovisuais para diferentes meios, como cinema, TV, publicidade e internet. Todos eles possuem a direção de fotografia como elemento fundamental.

O programa do b_arco foi desenvolvido para aprofundar a base teórica e prática dos processos de captação de imagens digitais em HD, 2K e 4K, geradas a partir de arquivos RAW em espaço de cor LOG. As aulas irão abordar todas as principais fases do processo de fotografia e iluminação de produtos audiovisuais e se concentrarão na instrumentalização dos principais equipamentos de captação de imagem digital disponíveis no Brasil.

Ao todo, são quatro módulos: Introdução à Direção de Fotografia; Captação de imagem em cinema e vídeo e técnicas de exposição; Direção de fotografia e iluminação; Técnicas de pós-produção de cinema e vídeo e correção de cor – cada um é composto por seis aulas, uma diária prática de estúdio e extensa bibliografia técnica recomendada.

O professor, José Augusto de Blasiis, é coordenador dos cursos de "Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital" e "Cinematografia Digital DSLR" no b_arco. Profissionalmente, ele atuou no CasablancaLab, laboratório do grupo Casablanca/TeleImage; nos Estúdios Mega; no Laboratório Megacolor entre outros. Atualmente, é professor do curso de RTVi e coordenador da TG TV, Web TV da universidade Metodista de São Paulo. Ministra ainda aulas de Fotografia Digital, Direção de Fotografia e Empreendedorismo do Audiovisual. Também trabalhou no cinema brasileiro em projetos de destaque como "Cidade de Deus", de Fernando Meireles, "Carandiru", de Hector Babenco, e "A Dona da História", de Daniel Filho.

A inscrições são feitas através do site do Centro Cultural b_arco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui