Globo diz que sucesso é consequência de qualidade

Na defesa apresentada à Anatel, a TV Globo diz que sua rede de televisão é composta na imensa maioria por emissoras independentes que cobrem em conjunto 4.159 municípios, onde há 36,4 milhões de domicílios com TV, o que eqüivale a 138,5 milhões de telespectadores potenciais (96,5% do total nacional). A Globo diz que o seu sucesso se deve à qualidade de suas produções próprias, nas quais investe vultosas cifras (em 98 foram R$ 1,2 bilhão, segundo os argumentos apresentados). "O grande fator do sucesso da Globo, enquanto rede de televisão, é o modelo adotado em seu sistema de distribuição de sinais. Esse sistema é concebido de modo à assegurar a adequada rentabilidade às emissoras locais, a fim de possibilitar com isso que possam elas prover programação e prestação de serviços locais", diz a argumentação. "Para que se possa ter uma idéia da importância desse sistema de comercialização, 70% do faturamento total da Rede (Globo) deve-se às vendas locais, somadas às vendas spot (as realizadas pela cabeça de rede, para exibição na emissora local)". A Globo diz que as redes Manchete, Bandeirantes e SBT assinaram declaração para "salvaguardar o interesse comercial de suas centenas de emissoras afiliadas", afirmando que não cederiam seus sinais para utilização nos sistemas de transmissão e recepção via satélite, como é o caso da banda Ku. A Globo lembra também que a DirecTV disse na representação que suas negociações com a Rede Bandeirantes não chegaram a bom termo "por razões puramente comerciais".

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