Kaltura lança plataforma de vídeo como serviços

A Kaltura anuncia o lançamento da plataforma de vídeo Kaltura as a Service (VPaaS), serviço especializado de vídeos na nuvem que permite às organizações desenvolverem e disponibilizarem de forma simples e rápida suas aplicações de vídeo.

A Kaltura VPaaS permite que os fornecedores de SaaS, equipes in-house de grandes organizações e desenvolvedores de todo o mundo adicionem rapidamente melhorias e integrem dados nativos em plataformas diversas bem como fluxos de trabalho existentes, aproveitando as APIs Kaltura, SDKs e ferramentas de desenvolvimento para suas necessidades cotidianas. É possível começar a desenvolver imediatamente através da abertura de uma conta gratuita.

A nova plataforma fornece uma gama abrangente de serviços de vídeo na nuvem e SDKs, suportando todos os dispositivos, fluxos de trabalho e aplicativos de mídia. "É uma plataforma altamente flexível e integrada projetada, para permitir integrações de fluxo de trabalho e aumentar o envolvimento do espectador", explica Edmar Moraes, Brazil Country Manager da Kaltura. "Com a Kaltura VPaaS, tanto fornecedores de tecnologia, empresas de SaaS, startups, empresas de mídia, de telecomunicações, varejistas, companhias de seguros, quanto organizações de saúde podem simplificar e acelerar o uso do vídeo, utilizando uma única plataforma a um custo efetivo", completa o executivo.

A solução utiliza os mesmos os mesmos princípios e vantagens da PaaS, especificamente concebidos para facilitar a produção e edição de vídeos em grande escala, tais como:

  • A experiência do desenvolvedor em primeiro lugar – permite a integração e automação através de serviços na nuvem, SDKs atualizados automaticamente, documentos e ferramentas de desenvolvimento para simplificar a prototipagem e dimensionamento dos fluxos de trabalho sem comprometer a flexibilidade para controle otimização.
  • Sem preocupação com a escalabilidade – Os desenvolvedores podem se concentrar em seu core business. Tudo sem comprometer a segurança e a facilidade de gerenciamento.
  • À prova do futuro e compatível com versões anteriores – A indústria de vídeo está evoluindo rapidamente. Com a plataforma Kaltura VPaaS, o vídeo é sempre entregue independentemente do formato, dispositivo, normas e protocolos. VPaaS também permanece confiável para aplicações integradas através de atualizações de versão, alterações na arquitetura ou adição de novos recursos.
  • Uma plataforma, múltiplas funções – Gestão partilhada de muitas contas não relacionadas em uma única empresa, fornecendo as ferramentas para gerenciar e automatizar a instalação e configuração, tudo através de API.
  • Plataforma aberta e agnóstica – Independente do sistema operacional subjacente ou infra-estrutura, VPaaS é executado de forma confiável em qualquer nuvem, aproveitando o poder da comunidade através da colaboração, com ferramentas para compartilhar receitas de código e as melhores práticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui