Facebook busca sinergia de negócios com canais pagos

O Facebook quer fazer mais negócios com os canais da TV paga – e também com as demais mídias. Quem diz é Marcelo Pacheco, diretor de negócios, que se mostrou interessado em ter maior sinergia com os canais da TV por assinatura durante debate na ABTA 2016. "O conteúdo sempre vai ser rei. E nós ajudamos as programadoras a fazer segmentação com escala", afirma o executivo, apresentando os números impressionantes do Facebook: 76 milhões de usuários/dia no Brasil, sendo 69 milhões deles com acesso via celular.

De acordo com Pacheco, a meta é caminhar para soluções comuns híbridas com todas as mídias – impressa, TV aberta, TV paga etc. Ele afirma que o Facebook vem ajudando as programadoras e operadoras a fazerem negócios. "Somos 'co-petidores' ", brincou, salientando que é possível ter uma relação de ganha-ganha.

Um produto recente criado pela plataforma para o mercado se chama Anthology, que ajuda as marcas a contarem histórias. Com ela, o Facebook contrata parceiros com expertise em produção de conteúdo. Um caso recente no Brasil foi o feito com a Vice News para a cliente Peugeot e com veiculação no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui