Seja Digital já distribuiu 10 milhões de kits de TV Digital

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, anunciou que chegou ao o marco de 10 milhões de kits gratuitos entregues às famílias de baixa renda, cadastradas nos programas assistenciais do Governo Federal. Composto por antena digital e conversor com controle remoto, o kit gratuito permite que os televisores mais antigos possam receber o sinal digital dos canais abertos de televisão. Após o desligamento do sinal analógico, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão.

A entrega do kit de número 10 milhões ocorreu na cidade de Paracambi, interior do Rio de Janeiro. A população de 644 cidades – dentre elas 20 capitais – já assiste aos canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital. "Até o final do ano, outras mais de 700 cidades terão o sinal analógico desligado e nossa preocupação é não deixar ninguém para trás", afirma Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito nas regiões onde a distribuição está acontecendo e agendar a retirada dos equipamentos, a população deve acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147. O cronograma de desligamento do sinal analógico de TV, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pode ser consultado no site www.sejadigital.com.br.

1 COMENTÁRIO

  1. por isso que na minha cidade ta bombando as vendas desses kits (com logo do seja digital) em bazares do face. gastam o dinheiro de quem paga imposto pro povo "ganhar os kits" e depois esses beneficiados vendem na cara dura os aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui