Alan Kingsberg, especialista em linguagem para TV da Universidade Columbia, ministra workshop para o Porta dos Fundos

Alan Kingsberg, que há 18 anos é professor de linguagem para a televisão da Universidade Columbia, dos Estados Unidos, esteve no Brasil no último final de semana para ministrar um workshop para os integrantes do canal Porta dos Fundos. Kingsberg já assinou roteiros de séries como "Law and Order" e, entre seus alunos, estão roteiristas de "Narcos" e "Stranger Things", ambas produções da Netflix.

O curso faz parte da estratégia de aprimorar os skills dos roteiristas e show runners do coletivo de humor brasileiro. "É sempre importante reciclar o conhecimento e aprender constantemente, ainda mais com os americanos que sabem muito bem todas as técnicas de como escrever séries para a televisão. A ideia daqui para a frente é sempre trazermos mais nomes de fora para contribuírem com nosso universo. O Kingsberg veio nos ajudar com alguns projetos especiais que tínhamos enviado a ele.", comenta Fábio Porchat, um dos sócios do Porta dos Fundos.

Recentemente, Porchat anunciou o lançamento de "Homens?", série na qual ele atua na criação e no elenco e que tem previsão de estreia pelo canal Comedy Central no primeiro semestre de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui