Brasil conquista 60 prêmios no primeiro dia do El Ojo de Iberoamérica 2018

No dia 31 de outubro, quarta-feira, teve início em Buenos Aires a 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Neste primeiro dia, o Brasil faturou 59 prêmios, sendo três Grand Prix, 17 troféus de Ouro, 20 de Prata e 19 de Bronze. Na ocasião, foram revelados os vencedores em seis categorias: Media, Gráfica, Produção Gráfica, PR, Produção Audiovisual e Eficácia.

O destaque fica para três Gran Ojos – como os Grand Prix são chamados no festival – para a publicidade brasileira: dois para o case "TagWords", da Africa, para Budweiser/AmBev, um em Gráfica e outro em Media; e um em PR para "Essa Coca é Fanta", da David São Paulo, para Coca-Cola. A categoria que deu ao país o maior número de troféus foi Produção Audiovisual – 22 ao todo, entre nove de Ouro, oito de Prata e cinco de Bronze.

Em Media, os brasileiros faturaram 12 troféus – um Grand Prix, dois de Ouro, cinco de Prata e quatro de Bronze. Em PR, foram nove – um GP, três Ouros, dois Pratas e três Bronzes. Já em Gráfica, além de um GP, o Brasil levou um Ouro, dois Pratas e dois Bronzes, totalizando seis premiações na categoria. Em Eficácia, foram oito prêmios – um Ouro, três Prata e quatro Bronze. Por fim, em Produção Gráfica, foram três, um de Ouro e dois de Bronze.

Além disso, no El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil, o trabalho vencedor é "TagWords", da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil. No site do Festival, estão disponíveis as listas completas com todos os vencedores de cada categoria. O El Ojo 2018 vai até sexta-feira, 02 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui