Prefeitura de SP participa do esforço para divulgar digitalização da TV

Foto: stock.tookapic.com/Pexels.com

A prefeitura de São Paulo vai ajudar na orientação e informação sobre o desligamento do sinal analógico da TV aberta na capital paulista, previsto para o dia 29 deste mês. A parceria foi acertada com a EAD (entidade administrativa responsável pelo processo de digitalização) e prevê, dentre outras ações, a criação de pontos de apoio em 54 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para que a população possa tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e o processo de agendamento e retirada de kits. A prefeitura também está capacitando atendentes para informar e conscientizar a população sobre a mudança em outros órgãos públicos.

A EAD ficará responsável pelo treinamento das equipes da prefeitura para que possam dar as orientações necessárias sobre o desligamento do sinal e ajudar as famílias de baixa renda a agendar a retirada do kit gratuito, com antena e conversor. Segundo a gerente regional da EAD, Cecília Zanotti, com a parceria, a campanha da "Seja Digital" estará mais presente na rotina da cidade.

A decisão final sobre o switch-off em São Paulo será tomada no dia 28 deste mês, quando o Gired (grupo de implantação da digitalização da TV) se reúne para analisar a pesquisa de aferição da digitalização dos domicílios paulistanos. O percentual exigido é de 90%, considerando a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se alguém falar que não sabia, parei! Divulgação maciça em: metrô, CPTM, ônibus, terminais (Tietê, Barra Funda, Jabaquara), pontos de ônibus, outdoor, televisão, rádio… só se a pessoa estiver com a cabeça num buraco pra alegar que 'ninguém avisou'*

    * sistema esse que já está no ar há quase 10 anos!

    • Por que as invés de distribuir conversores e antenas não fecharam um acordo com a indústria para comprar as TV usadas na compra de uma nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui