"Globosat Day", no Rio2C, reúne atrações e talentos de destaque do grupo

A Globosat terá presença ativa na próxima edição do Rio2C, que acontece entre os dias 3 e 8 de abril no Rio de Janeiro. Além de ter profissionais nos dabates e palestras da programação da conferência, o grupo promoverá ainda o "Globosat Day" no domingo, dia 8. A ideia é voltar todas as atrações da data ao universo dos canais Globosat.

O evento do grupo será aberto ao público e reunirá atrações do Gloob, GNT, Multishow, Canal Off, GloboNews, Combate, Canal Brasil e NBCUniversal. Está programada ainda a participação da VIUHub, unidade de projetos digitais da Globosat.

Entre os destaques da programação, estão ações voltadas para as crianças, como o "meet & greet" com os personagens Pippo, Bento, Sol e Severino, da série de sucesso do Gloob "Detetives do Prédio Azul", entre às 11h e às 12h50. Às 13h30, o programa "TVZ", do Multishow, será feito diretamente do Rio2C, e o público poderá acompanhar como funcionam os bastidores do programa, montagem e transmissão. Quem fecha a programação é o Canal Brasil, com apresentação de "Berenice Procura" e um bate-papo com elenco, direção e produtores sobre os bastidores das gravações e o processo de realização do filme, seguido de exibição do mesmo. Os convidados chegam ao tapete vermelho a partir das 18h40 e a ação está programada das 19h30 às 21h30.

Para além do "Globosat Day", os profissionais do grupo participam também de debates e palestras ao longo dos dias de Rio2C. Vanessa Oliveira, diretora de Projetos Digitais da VIUHub, participa no dia 3 de abril do debate intitulado "Linear e Digital – Estratégias de Criação de Conteúdo para Marcas" ao lado de executivos e criativos da TV paga e de produtoras de formatos. Já no dia 6, Vanessa participa da sessão "Narrativas Digitais", onde serão discutidos temas como as especificidades da narrativa digital; a mudança do conceito de branded content para branded publishing; a necessidade das marcas de criar conteúdos distintos para gerar audiência própria entre outros.

Sabrina Freitas, gerente de Planejamento de Novos Negócios dos canais infantis Gloob e Gloobinho, participa do painel "Conteúdo e Mundo Geek: Manual de Instruções", que vai avaliar como está o mercado de licenciamento sob o ponto de vista das marcas e dos detentores de propriedade intelectual. Por fim, o painel "Sobre Redes e Receitas: Gastronomia Digital" conta com a participação de Fabiana Gabriel, gerente de Mídias Digitais do GNT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui