TV Brasil lança três produções inéditas para as crianças

A partir desta segunda, 2 de abril, a TV Brasil lança três atrações inéditas para as crianças: "Além da Lenda", "Muralzinho" e "Pintando a Sétima Arte" – as três entram para a sessão "TV Brasil animada", faixa de programação infantil do canal, no ar diariamente a partir das 10h.

Todas as novas produções, que foram selecionadas pelo Prodav, têm as crianças como protagonistas. "Além da Lenda" e "Muralzinho" são animações com 13 episódios de cinco minutos de duração cada, enquanto "Pintando a Sétima Arte" combina live action com desenho animado. Este, conta com treze episódios de sete minutos cada.

"Além da Lenda", prevista para o horário das 11h, alia humor e aventura para contar histórias do folclore nacional. A realização é da produtora pernambucana Viu Cine. No enredo, as principais lendas brasileiras são contadas a partir do ponto de vista dos próprios personagens.

Já às 11h05 vai ao ar "Muralzinho", que se passa no mural de um jardim de infância todo ilustrado por desenhos de crianças. Quando não há ninguém por perto, esses desenhos criam vida. A obra é da goiana Mandra Filmes.

"Pintando a Sétima Arte" está prevista para às 11h30. A série documental revela os bastidores da produção de ensaios audiovisuais de um minuto realizados por crianças. Na atração da mineira Sarasvati, o mundo do cinema é apresentado aos pequenos por meio de oficinas de documentário e animação – os protagonistas mirins em cena atuam, produzem e entrevistam convidados diversos. As reprises serão aos domingos, às 16h45.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui