National Geographic estreia documentário sobre a trajetória de Maurício de Sousa

No próximo final de semana, a National Geographic estreia o documentário "BIOS. Vidas que marcaram a sua – Mauricio de Sousa". Guiada e apresentada pelo humorista Fábio Porchat, a produção original passeia pela história e trajetória do criador de "A Turma da Mônica" e será exibida primeiramente no sábado, dia 13 de abril, às 21h, com reprise no domingo, dia 14, às 18h45.

O desenhista é o primeiro personagem brasileiro retratado na série de documentário latino-americanos – já figuraram em capítulos anteriores celebridades latinas como Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora. Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica, que abre para a televisão a casa da sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica. A produção vai também às redações de jornais paulistanos atrás dos primeiros quadrinhos publicados de Mauricio nos arquivos desses veículos.

O filme mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita, e entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Mauricio. Seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha –, Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Mauricio –, além de celebridades como Xuxa e o próprio Porchat ajudaram a recriar seu legado.

Além da exibição na TV, o documentário estreia simultaneamente no Nat Geo App.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui