MinC apresenta programa de capacitação para jovens de áreas vulneráveis do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, dia 04 de julho, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anuncia oficialmente a parceria com o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, que tem como primeira medida o lançamento do "Programa de Capacitação #EconomiaCriativaGeraFuturo", que oferece cursos profissionalizantes em diversos segmentos da economia criativa para jovens que vivem em áreas vulneráveis do Rio de Janeiro.

O objetivo principal do programa é dar a esses jovens oportunidades de capacitação e formação, aumentando assim suas chances de ingressar no mercado de trabalho por meio de um setor em ascensão – de acordo com pesquisa da PricewaterhouseCoopers, a indústria cultural e criativa no Brasil cresceu 9,1% ao ano entre 2012 e 2016, passando inclusive pelo período de crise econômica. A expectativa é de que continue crescendo a uma taxa média anual de 4,6% até 2021.

Os detalhes do Programa serão apresentados pelos ministros durante o evento desta quarta. Além da apresentação oficial, haverá também exposições culturais e apresentações artísticas. O encontro está marcado para às 14h no Centro Técnico Audiovisual, o CTAv, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui