38ª edição do Congresso Internacional de Propriedade Intelectual debate soluções para pirataria

O 38º Congresso Internacional de Propriedade Intelectual acontece entre os dias 19 e 21 de agosto no hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

Entre os destaques da programação, estão debates sobre pirataria, partindo da informação de que, no Brasil, cerca de R$130 bilhões anuais deixam de ser arrecadados por conta da sonegação fiscal e do consumo de itens de conteúdo ilegal. O Brasil ocupa a 4ª posição no ranking dos países que mais nevagaram em sites com conteúdo pirata no último ano, de acordo com o estudo Annual Piracy Reports – MUSO. Durante o Congresso, demais dados reunidos na pesquisa serão analisados na apresentação de Christian de Castro, diretor da Ancine. Outra informação afirma que, em todo o mundo, foram 300 bilhões de acessos a sites de música, filmes, programas de TV, conteúdo editorial e softwares piratas em 2017.

O congresso espera receber cerca de mil participantes, entre especialistas do setor, magistrados, consultores, advougados, autoridades de governo e dirigentes de entidades internacionais, como a Aipla (American Intellectual Property Association e a Asip (Asociación Interamericana de la Propiedad Intelectual).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui