Edição do Festival Anima Mundi em São Paulo tem espaço dedicado a filmes em VR

A edição 2018 do Festival Anima Mundi, um dos mais importantes eventos dedicado à animação, teve início nesta quarta-feira, 1º de agosto. Entre as novidades em destaque na programação deste ano está o espaço "Oi 360º", que foi montado no Memorial da América Latina exclusivamente para exibição de curta-metragens em VR. O funcionamento do espaço, bem como a programação do festival, vão até domingo, 05 de agosto. O Memorial está localizado na região da Barra Funda na capital.

A produtora Broders é apoiadora do projeto e, por isso, a responsável pelos sistemas completos para a exibição desses filmes com OculusRift + Touch, que permite a interação com o vídeo, além de computadores de alto desempenho. Ao todo, estão sendo exibidos 12 filmes no espaço.

Entre a programação das obras em realidade virtual estão os títulos "Back To The Moon", de Hélène Leroux e François-Xavier, que leva o espectador para viajar pelos primórdios do cinema acompanhado de um ilusionista, uma rainha de copas e um homem verde; e "Piggy", de Jan Pinkava e Mark Oftedal, protagonizado por um simpático porquinho que encontra um bolo delicioso em seu caminho – quando o participante está olhando para o porquinho, ele resiste e não pega o bolo. Mas é só virar as costas para o bichinho comer o doce inteiro. Ambas as produção são da Google Spotlight Stories.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui