Porto Alegre recebe primeiro módulo do projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco"

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promoverão o primeiro módulo do projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco" em Porto Alegre. A cidade é a terceira a receber os módulos que abordarão temas relacionados à gestão empresarial, legislação, distribuição e projeto transmídia/inovação tecnológica.

O projeto iniciará com o módulo Gestão Empresarial, entre os dias 09 e 12 de Dezembro, no Hotel Everest. Essa etapa visa apresentar uma visão geral sobre os principais conceitos que envolvem a gestão empresarial das produtoras e a gestão do produto audiovisual. O módulo será apresentado pelo consultor Silvio Soledade, especialista em comunicação social pela Anhembi-Morumbi e em gestão financeira pela FGV-SP, que falará sobre introdução ao empreendedorismo, plano de negócios, gestão financeira e gestão estratégica. Ao lado de Soledade, Marcos Ribeiro de Moraes, doutor em economia pela FEA-USP e especialista em Legislação e Gestão de Projetos Culturais e Audiovisuais, abordará temas como mercado audiovisual, processo de produção audiovisual, formas de financiamento e modelos de negócios e planos de negócios para o produto audiovisual.

O Módulo de Gestão Empresarial contará também com o consultor em Roteiro Ricardo Tiezzi, mestre em cinema, filosofia e religião pela PUC-S. Especialista em história da arte pela FAAP, ele é coordenador e professor da pós-graduação em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP.

O projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco conta com a parceria do Siaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão). Depois de Porto Alegre, estão previstos cursos no Distrito Federal e Recife, em datas e locais ainda em processo de negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui