Globo apresenta conteúdo sobre suas recentes produções no Rio2C

Quiosque de figurino

A programação da Rede Globo para o Rio2C contempla conteúdos sobre as recentes produções da empresa, promovendo debates sobre coproduções, inovações em efeitos visuais e processos criativos de suas séries. A empresa terá ainda um espaço interativo com figurinos de novelas.

Nesta quarta-feira, 4, acontece o encontro chamado de "Produções Fora de Série!", com participação de Ana Gabriela, diretora de Produção da Globo; Andrea Barata Ribeiro, sócia-diretora da O2 Filmes; Andrucha Waddington, sócio e diretor da Conspiração Filmes; Caio Gullane, fundador e produtor da Gullane; Gustavo Baldoni, diretor executivo do núcleo de TV da Conspiração Filmes; e os diretores José Eduardo Belmonte e Luciano Moura. A ideia é debater a estética e a narrativa de séries feitas em parceria pela produção indepentende e a Globo, como "Carcereiros", que estreia em breve, "Sob Pressão" e "13 Dias Longe do Sol". A mediação é do crítico e roteirista Rodrigo Fonseca.

Na quinta, 5, a diretora artística da Globo Amora Mautner participa do painel "The Art of Directing" ao lado das diretoras Carolina Jabor, Flávia Lacerda, Sandra Kogut, Eduardo Milewicz e Laís Bodanzky. Amora fala sobre a arte da direção, carreira, peculiaridades entre diferentes gêneros e como imprime sua identidade nas obras.

Já na sexta, 6, o destaque é o painel "Deus Salve o Rei: A Experiência Medieval". No encontro, o diretor artístico Fabrício Mamberti, a produtora Babi Monteiro e o gerente de operações de Tecnologia do Entretenimento Fernando Alonso vão falar sobre as pesquisas, desafios, detalhes e curiosidades dos recursos de efeitos visuais utilizados na novela – esta, tem de sete a oito vezes mais volume em efeitos que a maior parte das produções da Globo e praticamente todas as suas cenas têm inserção de computação gráfica.

No sábado, 7, a equipe da nova super série da Globo, "Onde Nascem os Fortes", se reúne para conversar sobre o processo criativo, a representação do sertão no audiovisual e os desafios de produzir uma obra na região do Cariri paraibano, no sertão do Nordeste. Participam do encontro, que tem mediação da jornalista e apresentadora Bianca Ramoneda, os autores George Moura e Sergio Goldenberg e o diretor artístico José Luiz Villamarim.

Por fim, há ainda um quiosque itinerante com figurinos das atuais novelas da Globo no evento. Além do figurino, conteúdos audiovisuais mostram a história das peças expostas, incluindo o processo de criação e exibição de cenas em que o elenco usou aquelas roupas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui