Câmara instala comissões temáticas

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados elegeu, nesta terça-feira, 3, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) para presidente. O parlamentar adiantou que dará celeridade aos projetos que já tramitam na comissão, mas que também enfrentará temas polêmicos, como a banda larga e a alteração do Marco Civil da Internet. "A lei precisa de um modelo mais novo, há um leque muito grande a ser trabalhado e nós vamos dar prioridade a um modelo de legislação que não entre em conflito com a legislação penal", disse.

Também foram eleitos os deputados Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) como primeiro vice-presidente; Marcos Soares (DEM-RJ) como segundo vice e Tia Eron (PRB-BA) para a terceira vice-presidência da comissão.

Cultura

O deputado Chico D'Angelo (PT-RJ) foi eleito nesta terça-feira, 3, por unanimidade, presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. O parlamentar disse esperar que a comissão promova os debates e aprove as propostas que ajudem a desenvolver concretamente a cultura brasileira.

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) foi eleita primeira vice-presidente. Não houve acordo para eleger o segundo e terceiro vice-presidentes e a escolha deve ficar para esta quarta-feira, 4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui