TV Cultura e RTP, de Portugal, firmam acordo de cooperação

Na última segunda, 29 de abril, a TV Cultura e a RTP, Rádio e Televisão de Portugal, firmaram um acordo de cooperação. O documento assinado por Marcos Mendonça e Gonçalo Reis, presidentes-executivos da Cultura e da RTP, respectivamente, tem como objetivo a aproximação entre as emissoras públicas em diversas áreas para troca de programas e conteúdos informativos e prevê ainda que as partes facilitarão meios, como câmeras, estúdios e meios de edição, auxiliando o deslocamento de jornalistas a serviço de cada um dos países ou no apoio a correspondentes de ambas.

O compromisso admite ainda a possibilidade de troca de conhecimento e experiência, formação profissional, cooperação em organizações internacionais de televisão e também oportunidades de coprodução sobre temas de interesse mútuo. A TV Cultura e a RTP já estão trabalhando no desenvolvimento de projetos conjuntos, como a troca de programas culturais e infantis entre as emissoras. Atrações como "Visita Guiada" e "Madeira Prima", produzidas pela RTP, terão exibição na TV Cultura. Já o "Café Filosófico" e o "Brasil Toca Choro" serão exibidos na RTP2.

Enquanto a TV Cultura é atualmente a maior emissora pública de televisão do Brasil, a RTP é a emissora pública de rádio e televisão de Portugal que emite quatro canais em Digital Terrestre e dois canais internacionais, a RTP África e a RTP Internacional – este que cobre todos os continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui