Juca Ferreira diz que consignação do canal da cultura sai ainda este ano

"A política audiovisual é a única que não foi alterada nas últimas mudanças de gestão cultural", diz Juca Ferreira

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse nesta segunda-feira, 3, que o canal da Cultura – previsto como um dos canais públicos no sistema de TV digital – entrará no ar mais cedo do que se pensa. Após encontro com o ministro das Comunicações, Ferreira adiantou que o canal será consignado ainda este ano e será rapidamente montado.

"O encontro de hoje com o ministro Ricardo Berzoini serviu para ajustar as pautas em comum entre Comunicação e Cultura", disse Ferreira. Entre os temas tratados está o da ampliação das antenas do Gesac, de inclusão digital, nos pontos de culturas, principalmente na área rural e em aldeias indígenas. "Esse tipo de conexão tem dado certo, mas é preciso ampliar", disse.

Outro tema tratado foi o de garantir a sincronia dos dois ministérios na construção de conteúdos que expressem a diversidade cultural brasileira. Também ficou acertada uma apresentação dos processos regulatórios que estão sendo tratados pelo Ministério da Cultura, ainda sem data marcada. Ferreira adiantou que nada de regulação da TV paga está na mira do ministério no momento.

3 COMENTÁRIOS

  1. Há pressa nisso sim senhor! Estamos anos-luz atrasados no que concerne à TV educativa ser de facto EDUCATIVA sem hipocrisias, má fé e sem malfeitos. Os exemplos são mundiais e todos eles refletem o nível e o desenvolvimento da CULTURA inclusive a científica de cada país; ver as diversas emissoras dos grupos PBS ou BBC como desembrulham os seus pacotes com muita arte e pouca manha! Caras, vs não aprendem nunca, einnn?

  2. Ao invés de criar MAIS UM canal gastando dinheiro público, não seria melhor fazer isso na existente TV Brasil?

    Quer dizer… enquanto o país inteiro está sendo penalizado pagando aumentos de taxas até pra respirar, para cobrir o roubo promovido por esse governo, estão pensando em lançar mais um canal cabidão de emprego pra agradar índio??????

    Faça-me o favor vai!

  3. Pra que criar mais um canal, se poderiam perfeitamente fazer tal projeto via TV Brasil?

    É REALMENTE necessário termos mais esse gasto, numa época que estamos sendo obrigados cortar tudo que temos direito só para pagar contas de luz, água, gás mais caras?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui