Inscrições para o programa Sampa Criativa são prorrogadas até o dia 16 de agosto

As inscrições para o Sampa Criativa foram prorrogadas até o dia 16 de agosto, uma quinta-feira. O programa, desenvolvido em parceria entre a Spcine e a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, é focado na formação empreendedora de jovens no mercado do audiovisual e da economia criativa.

Podem se inscrever pessoas com idade entre 16 e 29 anos que tenham experiência comprovada no setor – presença em oficinas, workshops e palestras são válidas, assim como formação em cursos técnicos, de graduação, pós entre outras categorias acadêmicas. O processo seletivo irá selecionar 200 candidatos, por meio de sorteio público, levando em conta vagas reservadas para candidatos residentes em locais com maior vulnerabilidade social e equidade de gênero, garantindo homens e mulheres, cis e transgêneros, ocupando o mesmo número de vagas.

O programa é dividido em três módulos. O primeiro, "Geral", é composto por um processo teórico com foco em empreendedorismo no audiovisual e gestão de projetos culturais. Na segunda fase, os participantes serão divididos em oito grupos, com 25 alunos cada, de acordo com eixos temáticos – "Jogos Digitais e Games", "Animação" e "Realidade Virtual" são alguns exemplos. As turmas terão aulas específicas sobre os temas com profissionais atuantes em empresas do setor.

Por fim, no último módulo é realizada uma experiência prática na qual os jovens passam um período de pelo menos três meses em uma das empresas parceiras do programa. O processo seletivo, que ofertará cerca de 30 vagas remuneradas, é de responsabilidade da própria empresa e da instituição pedagógica contratada. Cada local de trabalho poderá contratar até quatro jovens do Sampa Criativa. Estes, também podem se candidatar para mentorias de desenvolvimento de seus próprios projetos culturais ou empreendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui