Amazon Web Services adquire fabricante de software para distribuição de vídeo multi-tela

A Amazon Web Services (AWS), divisão de nuvem da varejista online, anunciou nesta quinta-feira, 3, que firmou um acordo para adquirir a Elemental Technologies, fabricante de software para distribuição de vídeo multi-tela. A transação, prevista para ser concluída no quarto trimestre, não teve seu valor divulgado.

Com a compra, a Amazon passa a fornecer uma ampla gama de soluções integradas de infraestrutura de vídeo para empresas de mídia e entretenimento, ao reunir as principais soluções de vídeo da Elemental com a plataforma de nuvem AWS. A empresa adquirida continuará a operar seus negócios sob a sua marca existente.

O software da Elemental torna mais fácil para empresas de mídia e entretenimento transmitir ao vivo vídeos sob demanda em redes tradicionais, como cabo ou via satélite, bem como reformatar o conteúdo para distribuição em PCs, smartphones, tablets e TVs.

"Juntos, vamos colaborar em integrações mais profundas de tecnologia e novas ofertas de infraestrutura para que empresas de mídia e entretenimento possam evoluir seus modelos híbridos e na nuvem, conforme continuam a inovar os seus serviços para os espectadores", afirmou Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui