PROGRAMAÇÃO
03/09/2018, 12:16

Globo comemora um ano do canal e-SporTV e anuncia segunda edição do Prêmio eSports Brasil

POR REDAÇÃO

Na última semana, o Grupo Globo celebrou um ano do canal e-SporTV com lançamento de campanha comemorativa inédita e anunciou ainda a segunda edição do Prêmio eSports Brasil, evento que será realizado no dia 19 de dezembro deste ano, em São Paulo, e é resultado de uma parceria entre o Esporte Grupo Globo e a Go4it. Antes disso, em setembro, o e-SporTV participa da Game XP, maior evento gamer da América Latina, fazendo a cobertura das atividades no Primeiro Game Park do Mundo.

Dados divulgados com exclusividade para este noticiário afirmam que, em 2017, o alcance de E-Sports nos SporTVs foi de 7,7 milhões de pessoas. Foram 120 horas de transmissões ao vivo e 50% da audiência foi composta por 18 a 34 anos – é das modalidades que atraem mais jovens para a rede dos canais. Presente na TV, redes sociais e no Globoesporte.com a marca também tem presença forte no YouTube, em uma parceria do SporTV com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat. A programação inclui transmissões ao vivo, cobertura de eventos e mesas-redondas sobre o mundo dos jogos eletrônicos.

A campanha que celebra um ano do lançamento do canal é composta por uma série de cinco filmes produzidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat. O mote principal é "Quem Joga Entende" e a temática gira em torno da identidade do fã de e-sports, abordando situações divertidas e inusitadas presentes no cotidiano desses jogadores. Os vídeos serão exibidos nos canais SporTV, Premiere e Combate.

Outra novidade diz respeito à segunda edição do Prêmio eSports Brasil 2018. Agendado para o dia 19 de dezembro, em São Paulo, o evento terá um Superjúri composto por 40 especialistas que escolherão os vencedores do ano em 12 categorias técnicas, sendo elas Melhor Atleta de League of Legends; Melhor Atleta de DOTA 2; Melhor Atleta de CS:GO; Melhor Atleta de Overwatch; Melhor Atleta de Futebol Virtual; Melhor Atleta de Card Game; Melhor Atleta de Rainbow Six Siege; Melhor Atleta de outras modalidades; Atleta Revelação; Personalidade do Ano; Atleta de eSports do ano e Atleta de Mobile Games – esta última, categoria inédita na premiação. Há ainda outras quatro categorias de votação popular: Melhor Streamer; Melhor Organização; Melhor Jogo e Craque da Galera.

Nyvi Stephan será a embaixadora do evento e comandará uma série de conteúdos de aquecimento. Na data, o SporTV e o Globoesporte.com vão transmitir o Prêmio ao vivo, enquanto os canais eSporTV do Youtube e da Twitch farão uma transmissão em segunda tela.

Comentários

1 Comentário

  1. Clac disse:

    qe canal pasan el juego1!!!!!!!

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top