Discovery anuncia duas novas diretoras no departamento de conteúdo

A Discovery Networks Brasil anunciou a chegada de duas diretoras à operação: Andrea Salinas e Adriana Cechetti unem-se à equipe de conteúdo e assumem, respectivamente, as áreas de marketing e digital e produção e desenvolvimento. Ambas as executivas respondem diretamente a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. Adriana responde também a Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.

Andrea Salinas (na foto acima) passa a liderar o planejamento estratégico, desenvolvimento e execução das campanhas de marketing e digital para o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil, em sinergia com as diferentes áreas de negócio da empresa. Andrea conta com mais de vinte anos de experiência em marketing e comunicação. Nos últimos oito anos, esteve à frente das equipes de marketing em todas as linhas de negócio da Walt Disney Company no Brasil. Previamente, atuou nas áreas de Comunicação e Marketing do Grupo Pão de Açúcar/Casino, Bell South, Citibank, Globopar e GP Investimentos, entre outras empresas. Andrea é formada em Tecnologia da Informação, com mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Adriana Cechetti assume a área de produção e desenvolvimento da Discovery no Brasil.

Adriana Cechetti gerenciará todos os aspectos relacionados às produções nacionais, desde a viabilização de projetos locais até a customização de conteúdo internacional. Junto com a equipe de produção da Discovery Networks Brasil, baseada em São Paulo e no Rio de Janeiro, Adriana também estará à frente do relacionamento com as casas produtoras brasileiras.

Com 16 anos de experiência em televisão, Adriana atuou nos últimos 12 anos no SBT, dedicando-se à implantação, criação de conteúdo e produção de reality shows. Em seu último cargo na emissora, como diretora-geral, Adriana foi responsável por supervisionar e dirigir as séries de gastronomia "Bake-Off Brasil", "Hell's Kitchen" e "BBQ Brasil", que também integraram a grade do Discovery Home & Health. Em seu currículo constam ainda dois formatos por ela criados: "S.O.S. Casamento" e "Duelo de Mães", este último coprodução do SBT com o Discovery Home & Health. Adriana é jornalista de formação e tem passagem também pela Rede TV!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui