"Doctor Foster" ganhará versão brasileira

A BBC anunciou, durante o Rio2C, parceria com a Endemol Shine Brasil e a MB Produções, de Murilo Benício e Débora Falabella, para a produção da versão brasileira de "Doctor Foster". Por meio da compra dos direitos da série pela Endemol Shine Brasil em parceria com a MB Produções, a série será adaptada com elenco brasileiro.

Murilo Benício, que dirigiu o longa "O Beijo no Asfalto", exibido recentemente em São Paulo, trabalha em seu segundo longa como diretor e assinará a direção da série. A atriz Débora Falabella, uma das integrantes do Grupo 3 de teatro, que já produziu inúmeros espetáculos teatrais, incluindo "Contrações" e "Love, Love, Love", de Mike Bartlett, mesmo autor de "Doctor Foster", será produtora associada.

"Este é um bom exemplo de como a BBC passa a atuar na América Latina na oferta de formatos de séries dramáticas", disse a este noticiário David Hanono, gerente geral de negócios digitais e vendas da BBC na América Latina e US Hispanic. "Estamos abertos à coprodução com produtoras e canais", completou o executivo.

A versão brasileira da série anda não está fechada com um canal local. "Doctor Foster" foi vendida para 226 países. A primeira e a segunda temporadas estão disponíveis no Brasil, via Netflix. A série, que tem roteiro do escritor Mike Bartlett, é uma produção dos mesmos realizadores do drama "The Honourable Woman".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui