Fox denuncia e consegue decisão judicial sem precedentes contra a pirataria no Uruguai

A Fox Networks Group (FNG) Latin America fez uma denúncia contra o site "Roja Directa", que fazia transmissões piratas dos jogos da Libertadores, Copa Sulamericana entre outros, e com apoio da justiça uruguaia, obteve resolução sem precedentes: as empresas fornecedoras de Internet devem proceder ao bloqueio de todos os sítios web da rede ilegal de conteúdos esportivos.

O direito das transmissões exclusivas de uma série de campeonatos, de diferentes esportes, pertence à Fox Sports Latin America, parte do grupo FNG, daí a intenção da denúncia. Em nota, Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer da FNG Latin America, declarou: "Esta decisão exemplar marca o início da conscientização judicial nos assuntos de pirataria online. A FNG Latin America trabalha em forma constante para combater o uso ilegal de conteúdos em diversas frentes e com grande satisfação encontramos no Uruguai um aliado importante na luta contra esse flagelo. Vamos caminho a terminar com a impunidade desses sítios de retransmissão ilegal de conteúdos. Já foram apresentadas ações em outros países da região onde procuraremos que seja replicado o que foi obtido no Uruguai.".

De acordo com relatório da NetNames, dentre os 222 milhões de usuários da internet na América do Sul, 110 milhões acessam conteúdos piratas – o que significam 1377 milhões de horas de conteúdo na TV por ano. A Fox Networks Group Latin America tem entre seus pilares o combate à pirataria e ao uso ilegal dos direitos de seus produtos.

1 COMENTÁRIO

  1. Definitivamente, direito à informação e mercado são conceitos completamente antagônicos. A matéria (de assessoria) destaca claramente que 110 milhões de pessoas foram atingidas pelos interesses de mercado de um único grupo empresarial. Mas que nada, é uma vitória para a sociedade o combate à pirataria.

    Eu só consigo enxergar a Fox como única vitoriosa dessa história. Enquanto o direito à comunicação não for reconhecido e positivado na América Latina, tais episódios de "caça às bruxas" só tendem a aumentar, e O monopólio da comunicação agradece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui