Mudanças na ABTA

O Conselho da ABTA se reuniu ontem, dia 3, para realizar mudanças na diretoria da associação e propor algumas alterações no estatuto. A partir de agora, passam a integrar a diretoria da ABTA Alexandre Annenberg, diretor da TVA Network, Luís Gleiser, diretor de programação da TVA e Celso Penteado, diretor da TVA São Paulo. Entram nos lugares anteriormente ocupados por Marcos Amazonas, José Luiz Frauendorf e Tom Camargo, que já deixaram a TVA. Foi também aprovada proposta da diretoria para alteração do estatuto da associação e prorrogação do mandato da diretoria para 30 de setembro. Será realizada, então, uma assembléia dia 7 agosto para votar as mudanças. As alterações de estatuto consistem basicamente dos seguintes pontos: 1) A ABTA ficará mais aberta aos fornecedores de equipamentos e serviços; 2) Será criada uma categoria de sócio aspirante, para aqueles que pretendem entrar no negócio de TV por assinatura mas ainda não o fizeram. A aprovação destes sócios dependerá da diretoria e de um conselho de ética; 3) O Conselho da ABTA passará a ser constituído de 30% de sócios que participaram da fundação da associação em 1993, 30% de titulares de concessões e 40% por fornecedores, programadores e consultores; 4) A diretoria, eleita pelo Conselho, passa a ter nove membros. Atualmente são sete. A Associação Brasileira de TV por Assinatura decidiu também notificar a TVA por continuar a fazer contratos com operadores não-licenciados pelo Minicom. Havia ficado estabelecido que a TVA manteria os contratos já existentes para evitar problemas legais, mas não poderia firmar nenhum novo contrato. Cláudio Dascal, vice-presidente de telecomunicações do Grupo Abril e presidente do conselho da ABTA, declarou na ocasião desconhecer tal procedimento da TVA. A ABTA vai promover periodicamente um Business Club, com a realização de palestras. O primeiro encontro já está programado para o dia 16 de julho, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Haverá palestra proferida por Hilda Chazanovitz, da Hilda Chazanovitz & Partners. Hilda é especialista em sistemas pay-per-view, foi vice-presidente do Viewers Choice (a maior empresa americana de PPV) e da Viacom.

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