TV Brasil apresenta nova sessão DOCTV América Latina VI a partir desta quinta, 6

A TV Brasil estreia uma faixa com filmes inéditos da sexta edição do concurso DOCTV América Latina nesta quinta, 6, às 23h45, ao exibir o longa paraguaio "A Afinação do Diabo". A nova sessão completa a programação do canal dedicada à sétima arte com obras internacionais no Cine Mundial, às segundas; sucessos brasileiros no Cine Nacional, às terças; e clássicos da comédia no Cine Mazzaropi, às quartas; sempre em mesmo horário.

O DOCTV América Latina VI tem o objetivo de contribuir para integração cultural, social e econômica do continente. A iniciativa pretende estimular a coprodução e a circulação de documentários latino-americanos e criar pontes que promovam o intercâmbio na região. A proposta incentiva, ainda, a implementação de políticas públicas de fomento à produção e difusão de documentários e a divulgação dessa produção no mercado mundial.

A nova mostra em cartaz na emissora pública reúne 16 documentários que revelam como a música pode ser geradora de identidade. As obras contemplam relatos de experiências e histórias associadas à realidade do acervo musical dos países que participam da Rede DOCTV. As produções apresentam uma visão original sobre situações e manifestações da diversidade cultural de cada nação.

Brasil teve recorde de inscritos

Com direção de Águeda Amaral, o projeto "No Gargalo do Samba", da Cabelo Duro Produções, foi o vencedor brasileiro da convocatória. Previsto para ir ao ar no dia 6 de dezembro, o documentário nacional vai abordar a vida e a obra do músico Nereu Gargalo, integrante do Trio Mocotó, banda de samba-rock formada nos anos 1960 em São Paulo.

A chamada despertou o interesse de 488 diretores e produtores dos países da região que apresentaram abordagens variadas sobre o tema "A Música". O concurso recebeu 171 inscrições do Brasil, país que teve a maior quantidade de inscritos no DOCTV América Latina VI.

Neste ano, a seleção internacional abrange Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Os documentários inéditos serão exibidos na mesma semana nos canais de televisão públicos integrantes da rede. O Programa DOCTV inova ao garantir a produção, a exibição e a promoção dos conteúdos nas televisões que aderiram à rede internacional que, no país, é representada pela TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui