Gasto com publicidade móvel deve crescer 65% este ano nos EUA

Os gastos com publicidade móvel nos Estados Unidos devem totalizar US$ 1,26 bilhão neste ano. Segundo estudo da eMarketer, a cifra representa um crescimento de 65% frente aos US$ 743 milhões registrados em 2010. A consultoria projeta ainda que os investimentos destinados a publicidade em dispositivos móveis atingirão US$ 1,8 bilhão em 2012, o que, se confirmado, significará uma expansão de 47% na comparação com este ano. Para 2015, a previsão é que o montante chegue a US$ 4,39 bilhões, mais que o triplo em relação ao esperado para este ano.

A eMarketer diz que a tendência é de aumento dos gastos com anúncios em banners e rich media advertising (propaganda on-line com animação, som e vídeo), e uma queda drástica dos investimentos em publicidade ligada a mensagens. O relatório mostra que, neste ano, o investimento em anúncios ligados a buscas feitas por meio de dispositivos móveis responderá por 28,5% do total, enquanto o de banners e de mensagens representarão 30,7% e 36,1%, respectivamente.

Em 2015, buscas e banners consumirão, respectivamente, 40,2% e 36,4% dos gastos em publicidade móvel, à medida que  a parcela destinada a anúncios em mensagens cairá para 14,4%. Outro dado é a elevação dos investimentos em publicidade móvel atrelada a vídeos, que devem saltar de 4,7%, neste ano, para 9% em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui