History estreia a inédita "Risco no Alasca"

Neste sábado, 06 de outubro, o History estreia a inédita "Risco no Alasca" a partir das 22h40. A produção acompanha o trabalho de companhias de energia elétrica na região, que passa por condições como temperaturas abaixo de zero, ventos a mais de 160km por hora e 50 mil volts de corrente elétrica.

A rotina dos profissionais apresentados pela série é uma das mais perigosas do mundo. As câmeras registram de perto o dia a dia de três companhias de energia elétrica – Alaska Line Builder, Electric Power Constructors e City Electric -, onde trabalham pessoas que arriscam suas vidas para levar eletricidade e calor aos locais mais remotos do estado. Os episódios retratam cada trabalho desde o começo, incluindo logística, planejamento e execução, além da etapa de atribuição das tarefas, uma das mais tensas do processo, uma vez que eles nunca sabem o que lhes espera.

O negócio de distribuição de energia elétrica no Alasca é muito competitivo e multimilionário. A frágil rede elétrica percorre montanhas, penhascos, vales e rios congelados. E, apesar dos riscos enfrentados diariamente, esses profissionais sabem que muitas vidas dependem deles. Quando cai a energia durante uma tempestade, por exemplo, muitas pessoas podem congelar até morrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui