Twitter amplia formatos de publicidade em vídeo no Brasil

Já está disponível no mercado brasileiro o anúncio em Vídeo In-stream, novo formato de publicidade em vídeo do Twitter que permite que os anunciantes associem suas marcas a um conteúdo premium de maneira segura e em escala, exibindo anúncios em vídeos de parceiros como emissoras de TV e veículos de imprensa.

Na prática, funciona de forma semelhante ao YouTube, com anúncios da marca exibidos antes do início dos vídeos dos parceiros, que são selecionados de acordo com o perfil de público-alvo indicado pelo anunciante.

Com a novidade, as marcas têm a oportunidade de participar das conversas que acontecem em tempo real na plataforma a partir dos conteúdos em vídeo que estão sendo assistidos pela sua audiência. Além disso, a opção é brand-safe, isto é, o fato de os vídeos disponíveis para receber anúncios serem produzidos por parceiros do Twitter garante que a marca esteja atrelada a um conteúdo de qualidade e seguro.

"O anúncio em Vídeo In-Stream é a única solução disponível do mercado no formato pre-roll no feed de notícias do usuário. Ele alia conteúdo premium a um ambiente em tempo real permitindo que as marcas alcancem uma audiência altamente qualificada e segmentada. Dessa forma, os anunciantes têm a segurança de que os vídeos aos quais estarão associados são relevantes para o seu público-alvo e sem riscos", afirma Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.

O Twitter mantém parcerias globais com provedores de métricas terceirizados que são líderes do setor, o que possibilita, aos anunciantes ter acesso a dados preciosos sobre os resultados dos anúncios de vídeo, entendendo a influência da publicidade no público-alvo, o resultado da mídia e o alcance das mensagens na audiência certa. Um estudo realizado pelo próprio Twitter mostrou, por exemplo, que os consumidores que viram anúncios em vídeo no Twitter eram 50% mais propensos a conhecer uma marca; 14% mais favoráveis a essa marca e com uma intenção de compra 18% maior do que aqueles que não foram expostos a esse tipo de anúncio.

Atualmente, o Twitter já tem parceiros no país cujos vídeos podem vir acompanhados de anúncios. Entre os publishers que fazem parte do rol de parceiros selecionados está o Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui