Kantar aponta inteligência artifical e tecnologia de voz como principais tendências para a mídia em 2019

A Kantar, empresa de análise de dados, insights e consultoria, divulga nesta terça-feira, 05 de fevereiro, o Media Predictions, estudo global sobre as principais tendências que irão moldar o cenário de mídia e comunicação ao longo de 2019. O relatório aponta 12 principais movimentos que transformarão o mercado este ano. Publicado anualmente desde 2009, o Media Predictions reúne informações de pesquisa e análise assinadas por alguns dos principais especialistas da empresa ao redor do mundo. Ele é disponibilizado ao público gratuitamente.

Entre os principais insights, o estudo aponta que, em 2019, os profissionais de marketing começarão a explorar tecnologias de voz de forma mais criativa e, além disso, usarão também Analytics e Inteligência Artificial de maneira prática. A IA deve ainda estimular novos desenvolvimentos em automatização de marketing, impulsionando a segmentação por mídia.

Em relação à propaganda, os destaques são: as marcas buscarão estabelecer confiança e experiências cada vez mais interativas em mídia social, criando novos tipos de ações com seus consumidores e aprendendo como integrá-las e medi-las. No que diz respeito ao conteúdo, a tendência é que os anunciantes levem a imagem das mulheres na publicidade mais a sério, usando seu poder de influência para lidar com questões sociais com mais autonomia. Já os grandes influenciadores devem sair de cena para dar cada vez mais espaço aos micro-influenciadores, que serão parceiros das marcas na estratégia de ganhar confiança e credibilidade com o público.

Por fim, as empresas começarão a explorar e entender o papel da realidade aumentada na construção de marcas e adotarão fontes de dados mais sofisticadas para uma segmentação mais inteligente.

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