BBC junta braços de produção e de distribuição em uma única subsidiária, a BBC Studios

A BBC unificou seus braços de produção (BBC Studios) e distribuição (BBC Worldwide) em uma única subsidiária, a BBC Studios. Segundo David Hanono, gerente geral de negócios digitais e vendas da BBC Studios na América Latina e US Hispanic, a mudança é uma estratégia para posicionar a estatal britânica como uma rival dos grandes estúdios americanos. A nova BBC Studios é uma empresa de conteúdo global, investindo em conteúdo em gêneros factual, script e entretenimento. Seus lucros contribuem para retornos financeiros significativos que são reinvestidos na BBC.

Ao juntar produção e distribuição, a subsidiária tem mais autonomia para negociar com canais em todo o mundo. "Podemos agora envolver um canal brasileiro no início de um projeto, como coprodutor ou na pré-aquisição com exclusividade no território", explica o executivo.

Além disso, a BBC, com a mudança, busca ampliar a realização regional de conteúdo, em coprodução com parceiros. Um exemplo é a versão brasileira de "Doctor Foster", anunciada pela estatal britânica durante o Rio2C, que acontece esta semana. O conteúdo regional, explica Hanono, também consegue viajar, com dublagem. "Se tiver uma boa produção e boa narrativa, encontra novos mercados", diz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui