Standard & Poor's recua em nota da Net

Na semana passada a agência de créditos Standard & Poor's divulgou avaliação dos papéis da Net Serviços como BBB+ em escala global e brAAA em nível nacional. Entretanto, na segunda-feira, 3, a agência precisou recuar, a pedido da própria operadora, por ter sido incorporada pela Claro em dezembro, virando subsidiária integral a partir de 27 de março deste ano.

Antes disso, a S&P afirmou que a previsão em escala global para a nota de crédito da Net era negativa "porque a nota da Net estava no máximo de dois pontos acima do rating de câmbio brasileiro (BBB-/Negative/A-3)", de acordo com a metodologia do grupo. Em escala nacional, entretanto, o outlook ficou estável porque mesmo com o downgrade da nota de crédito do Brasil, e consequentemente da Net, a nova nota ainda correlacionava à do Brasil em escala nacional (brAAA).

A agência ainda afirma que a Net é um ativo "altamente estratégico" da América Móvil e que considera "improvável" que a controladora mexicana a venda em curto prazo. Assim, ela considera que o cenário provável é a de receber apoio da AMX, até pela importância para a estratégia do grupo no Brasil em longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui