Ver programas de TV, filmes e séries são as principais opções de lazer do brasileiro

A atratividade da TV paga continua em alta. A constatação é do presidente da Ancine, Manoel Rangel, que participou de painel no Congresso e Feria ABTA 2015 nesta quarta, 5. Ele apresentou alguns dados de uma pesquisa da Ancine que deve ser divulgada em breve. A pesquisa aponta que o consumo de conteúdo audiovisual é a primeira opção de lazer do brasileiro, sendo que 81% dos entrevistados veem programas de TV e 69% assistem a filmes ou séries em casa – as duas primeiras opções de lazer. Ir ao cinema também está entre as principais opções, em oitavo lugar, apontada como uma opção por 17%.

Custo

A pesquisa aponta que o maior obstáculo à TV paga ainda é o preço versus renda. "O aumento da distribuição de renda nos últimos anos foi o que fomentou o crescimento do serviço", disse Rangel.

Dos entrevistados, 66% não têm TV por assinatura e, entre estes, 51% apontam o preço como o maior entrave.

Entre os 34% que assinam os serviços da TV paga, o maior atrativo é a qualidade de imagem, para 27%; 22% buscam filmes e séries e 15% buscam os canais infantis.

O estudo levantou ainda o que desejam aqueles que querem mais canais de programação. Os canais chamados de espaço qualificado – que são aqueles que exibem predominantemente filmes, séries, animação e documentários – aparecem em destaque, com 49% pedindo  canais de filmes. Destacam-se ainda os canais esportivos (24%) e de notícias (13%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui