Recheio Digital cresce no mercado de videoclipes e lança "Detergente", de Samuca e a Selva

Na última semana, a agência de conteúdo Recheio Digital lançou mais um videoclipe: da música "Detergente", de Samuca e a Selva. Com direção de Daniela Cucchiarelli, diretora e sócia da Recheio, o vídeo conta a história de um fim de relacionamento de maneira poética. Tudo começa quando o casal está vivendo um clima tenso, sentado à mesa de jantar, até que um deles levanta e vai lavar a louça. Na sequência, o filme foca no momento em que a garota decide deixar a mágoa do término para trás e voltar a viver.

A agência já produziu clipes de outros artistas como Marcelo Jeneci, Blubell e Bruno Morais. Daniela, à frente da Recheio, analisa as diferenças entre dirigir um videoclipe e um material mais tradicional, como um vídeo publicitário, por exemplo. "Eu acredito que existam duas diferenças principais. Primeiro, o dinheiro para produção e, segundo, a liberdade criativa. Hoje, muitas marcas estão se aproximando dessa forma de produzir conteúdo, pois já entendem que a conexão com as pessoas vem da paixão, do sentimento, da causa. Já é possível fazer projetos com dinheiro e liberdade. Claro que ainda temos muito que andar nesse sentido, mas acreditamos muito nisso e a Recheio trabalha há quase dez anos buscando e criando esse tipo de projeto.", defende a diretora.

No caso de "Detergente", ela conta que o tempo foi curto entre a primeira reunião e o lançamento do clipe. "Fizemos tudo de forma totalmente independente. Mas o que poderia ser um problema, acabou virando a grande força do projeto. A equipe da Recheio se engajou de tal forma que conseguimos parceiros para realizar tudo. Foi demais trabalhar com tanta gente nova e afim de fazer.", elogia. A partir daí, veio a ideia de lançar também um filme de making of que citasse todas as marcas e pessoas envolvidas no processo. "Achamos que apenas os créditos finais no clipe seria pouco para agradecer, então usamos o making of para divulgar não só o nome, mas o contato de cada um que participou.", explica. O vídeo de making of de "Detergente" pode ser assistido aqui.

Com diversos videoclipes no portfólio da agência, Daniela credita a força da empresa no segmento ao gosto pessoal que ela e sua sócia, Bianca Lombardi, têm pela música: "Nós vivemos no meio da produção musical desde crianças, faz parte das nossas vidas. A Bianca trabalhou com música muitos anos, enquanto eu fui estudar cinema. E ela sempre esteve envolvida na produção de conteúdo musical. Dentro da Recheio, criamos alguns projetos próprios envolvendo artistas parceiros, além de termos uma longa relação com o Sesc que nos proporcionou trabalhos incríveis com pessoas como Ângela Maria, Luiz melodia, Elza Soares, Ângela RoRo e muitos outros.".

Entre os próximos projetos da Recheio Digital está mais um clipe, desta vez para o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Além disso, a empresa está trabalhando em uma produção institucional para o Sesc SP e na cobertura oficial do HSM Expo, evento promovido pela HSM em novembro. Há ainda a parceria com a Faber-Castell- é de autoria da Recheio todo o conteúdo digital da marca. Apesar do "digital" no nome, a agência fala, em seu manifesto, que uma das premissas é "Fazer diferente, sem receio de utilizar ferramentas não-digitais para o melhor resultado". O trabalho para a Faber-Castell exemplifica o que isso quer dizer: "Fazemos todo o conteúdo da marca a mão. Temos um artista totalmente dedicado a criar do jeito que os produtos pedem, ou seja, com lápis e papel. Esse é o tipo de personalidade que gostamos de dar aos nossos conteúdos.", diz Daniela.

Por fim, a diretora, à frente da agência desde 2009, reflete sobre o atual momento do mercado audiovisual brasileiro. "Não existe um manual para se tornar relevante e ter sucesso, eu acredito muito no que é simples, no que emociona e conecta. Estamos passando por um momento tão duro e competitivo que tendo a procurar mais leveza e simplicidade e produzir conteúdos que sejam relevante e façam diferença na vida das pessoas.", conclui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui