Retomada das competições esportivas alavanca volume de transmissões no streaming

A TV NSports, startup de tecnologia que tem 16 canais de transmissão de competições esportivas via streaming, realizou a transmissão de 65 jogos em apenas uma semana, a última do mês de outubro, um aumento foi de 68% em comparação com o número de jogos semanais nos primeiros meses do ano, antes da pandemia da Covid-19.

Os canais de transmissão da TV NSports somam mais de 850 mil usuários cadastrados, 14 mil usuários em pico simultâneo (com um tempo médio assistido acima de 25 minutos) e mais da metade, 56,4%, são espectadores recorrentes. A startup é o canal oficial de confederações esportivas de atletismo, futebol, ginástica, basquete, handebol, esportes aquáticos, tênis de mesa e vôlei e transmite a Copa Brasil de Futsal, Liga Brasileira de Vôlei, Troféu Brasil de Natação, Superliga Banco do Brasil Feminiano e Masculino de Vôlei, Campeonato Catarinense de Futebol da Série A, Campeonato Mineiro de Futebol – Módulo II, entre outras competições, como o Crossfit. A TV NSports também acaba de ser escolhida para ser o canal oficial do Comitê Olímpico Brasileiro.

Distribuição

As transmissões estão sendo garantidas pela SingularCDN, responde pelo fornecimento da estrutura de CDN – Content Delivery Network e transcodificação de dados que viabiliza a captação, transcodificação, Simulcast, reestreaming e distribuição de conteúdo com alta disponibilidade para todos os dispositivos móveis e smart TVs. De acordo com Guilherme Augusto Figueiredo, fundador da TV NSports, como as transmissões são realizadas em várias regiões do país, foi necessária uma estrutura de CDN com capacidade operacional em localidades mais afastadas dos grandes centros. A entrega de conteúdo é híbrida, combinando a capacidade de CDN com a oferta de aplicativos para mobile e Smart TV.

Na avaliação de Figueiredo, o que também contribuiu fortemente para que a TV NSports respondesse às demandas de alta disponibilidade para as transmissões, inclusive em partidas simultâneas, foi a flexibilidade na entrega de CDN. Para garantir a experiência dos assinantes, a SingularCDN promoveu uma série de ajustes e correções para melhorar a experiência do assinante, desde a redução de bitWay (taxa de transmissão de dados), configurações de vídeo para consumir menos banda local e eliminar a exigência de uma estrutura mais robusta de Internet na ponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui