RedeTV! cria núcleo de Branded Studio

Seguindo a demanda do mercado, a RedeTV! decidiu criar um núcleo de Branded Studio, sob gestão do publicitário Maurício Cavazani, que afirma que os processos de branded já existiam dentro da emissora e por isso surgiu a necessidade de criar cargos e funções específicas dentro da área, como produtores de TV, editores de imagem, roteiristas, publicitários e designers.

Integrado à área de Marketing e Planejamento, o núcleo tem como objetivo produzir conteúdos multiplataformas para os anunciantes com ações integradas aos programas do canal, com envolvimento editorial e projetos customizados. A gestão das entregas de merchandising e toda a produção de conteúdo de mídia programática também compõem as atribuições da nova área.

A primeira experiência do marketing do canal com esse tipo de anúncio aconteceu no final de 2017, quando o núcleo realizou uma campanha para a marca de carnes Swift integrada à culinária do apresentador Edu Guedes dentro do programa Melhor Pra Você. "Na última semana, foi ao ar o primeiro trabalho oficial do Branded Studio: o quadro 'Do Meu Jeito com Bostik Fortaleza', também dentro do Melhor Pra Você, com o apresentador Celso Zucatelli. Para esse primeiro semestre estão previstas ainda pílulas de 1 minuto, durante a programação, sobre as novas obras da Sabesp", adianta Cavazani.

O publicitário cita mais uma vez a criação do núcleo como uma demanda vinda dos próprios anunciantes: "Para nós, a tendência agora é vendermos o conceito das marcas contextualidades aos conteúdos dos nossos programas, e não apenas a exposição do produto, de forma que nossas ações consigam impactar ainda mais os telespectadores e consumidores em potencial", afirma. Ainda que a novidade seja recente, Cavazani conta que muitas marcas já anunciantes da emissora demonstram interesse em desenvolver projetos com o núcleo de branded, como Honda, Tim, Coca-Cola, Embelleze e Havan.

A chegada do Branded Studio tem ainda como objetivo fortalecer a presença do canal nas redes sociais. "Nossos projetos são criados para serem totalmente integrados às plataformas digitais", diz. "Um case recente que posso citar é o de Embelleze no programa 'A Tarde é Sua'. Após a ação com a apresentadora Sonia Abrão no palco, iniciamos uma Live transmitida pelo Facebook da RedeTV! em que uma blogueira da marca respondia perguntas sobre os produtos. Tivemos um alcance de 135 mil pessoas e mais de 30 mil visualizações do vídeo da Live.", exemplifica.

Maurício Cavazani, que iniciou sua trajetória na empresa em 2002 e respondia pela gerência de Merchandising até o momento, define o que seriam os cinco pilares de um bom conteúdo de branded content em sua opinião: um bom conceito, totalmente fundamentado no briefing do cliente; uma mensagem certeira para seu público-alvo; canais e mídias bem escolhidos; muita criatividade e uma execução impecável.

Por fim, o diretor comemora a criação do novo núcleo: "Através da nova unidade serão desenvolvidas soluções de comunicação em diferentes formatos que atendam à necessidade do cliente. Trata-se de um avanço na produção de conteúdo especializado, a fim de promover entregas cada vez mais efetivas e projetos personalizados, apresentados diretamente às agências e anunciantes, ampliando a conexão com os clientes.", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui