ESPN amplia distribuição e fecha 2018 com 50 novos parceiros na TV paga e banda larga

Com estratégia focada na entrega de conteúdo multiplataforma e na tendência de hábitos de consumo do fã do esporte, a ESPN encerrou o ano de 2018 ampliando o número de parcerias de distribuição na TV paga e também na banda larga. Contabilizando os acordos, foram mais de 50 contratos fechados no último ano, com destaque para o volume de empresas provedoras de banda larga que passaram a distribuir as plataformas da emissora. As informações foram dadas pelo Grupo com exclusividade a este noticiário.

Já o ESPN Extra, mais recente canal linear do grupo, também apresentou resultados importantes: ele passou a ser distribuído por 48 novos parceiros, superando a marca de mais de quatro milhões de assinantes conquistados em apenas um ano. Contando com programação focada nos esportes femininos, e-Sports, esportes radicais, ligas americanas e conteúdo regional, o ESPN Extra entrou no pacote de ofertas de 26 novos provedores de banda larga e 22 operadoras da Pay TV, com destaque para entrada nos serviços de mobile de grandes players. A ESPN Brasil, por sua vez, é o canal de maior base da emissora e garantiu a ela uma ampliação de 49% no número de assinantes.

O objetivo do grupo para 2019 é continuar ampliando seus modelos de distribuição com novos acordos que devem ser fechados já no primeiro trimestre do ano. Ao longo dos próximos meses, além dos direitos do futebol internacional com destaque para a Premier League e La Liga, a emissora também transmitirá as ligas americanas, como a NFL e a NBA, além de seus tradicionais programas de jornalismo como o "Linha de Passe", "SportsCenter", "Bate Bola" e "Olhar espnW", atração com foco no público feminino.

Enquanto isso, o conteúdo on demand também ganhará produções especiais em séries e documentários, ampliando o catálogo de mais de 600 títulos disponíveis na área ESPN Play, disponível na plataforma digital WatchESPN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui