RioFilme é tema de livro

A RioFilme é tema de um dos três livros do projeto Um Olhar Sobre a Política Cultural Carioca e o Audiovisual, desenvolvido pela Kognitiva – Inteligência, Cultura e Negócios com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio.

Os livros serão publicados pela Editora EPapers e distribuídos gratuitamente a bibliotecas e entidades culturais. O lançamento será no dia 10, às 18h, no Instituto Eixo Rio.

O segundo volume, de autoria de Carlos Alberto Messeder, é uma análise das políticas de audiovisual desenvolvidas pela RioFilme, empresa de fomento audiovisual da Prefeitura do Rio vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, no período 2009–2014. Intitula-se Políticas Públicas do Audiovisual no Rio de Janeiro – RioFilme 2009-2014.

Os temas abordados incluem um levantamento histórico que vai da criação da RioFilme, em 1992, até seu redesenho institucional, a partir de 2009, além de uma análise do mercado audiovisual carioca/brasileiro no período 1995/2014, um balanço da implementação de uma nova política de fomento ao audiovisual carioca e uma avaliação da Rio Film Commission.

O primeiro livro da caixa, também de Messeder, traz uma análise das políticas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio em 2013 e 2014. Intitula-se Políticas Públicas de Cultura no Rio de Janeiro – Secretaria Municipal de Cultura 2013-2014. E o terceiro volume, que completa o projeto, é organizado por Messeder e Carla Branco e traz uma coletânea de ensaios sobre diversas questões relacionadas à cultura carioca, a partir de diferentes recortes – linguagens, temas transversais e territórios. Este livro intitula-se 40 Vozes do Rio – Avaliações e Propostas Culturais para uma Cidade Única. Como sugere o título, reúne textos inéditos de 40 autores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui