Discovery confronta participantes na estreia de "Darkness: Desafio na Escuridão"

Behind the scenes of the Mark Twain Cave.

Neste domingo, dia 10/06, o canal Discovery estreia uma produção inédita: "Darkness: Desafio na Escuridão", que vai ao ar a partir das 23h10. A dinâmica da série desafia os participantes a sobreviverem no breu absoluto, sem qualquer mediação com o mundo exterior.

Os episódios da temporada inicial têm uma hora de duração. Em cada um, um trio de participantes que não se conhecem entra em uma mina abandonada, com galerias que foram escavadas ainda no século XIX. O complexo fica no Deserto de Mojave, na Califórnia, e possui túneis com extensões de cerca de 240 quilômetros, além de bifurcações, antigas escadas de madeira e trechos sem saída. Os participantes entram no labirinto por diferentes pontos e têm o período de seis dias para se encontrarem, localizarem um estoque emergencial de suprimentos e chegarem juntos à saída da caverna. Se eles não encontrarem a saída ao final desse prazo, eles serão retirados pela produção do programa por medida de segurança.

No início do desafio, os participantes possuem apenas um kit básico com rádio, cobertor e equipamento de escalada, além de um sensor que indica a presença de oxigênio no ar. Os demais utensílios e mantimentos devem ser encontrados ao longo da competição. Embora haja monitoramento permanente de médicos e psicólogos, os perigos da mina são reais.

A captação de imagens da série foi inteiramente realizada com câmeras equipadas com sensores infravermelho e de temperatura, de forma que aquilo que se vê na tela, para os participantes, é apenas a escuridão absoluta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui