SporTV faz cobertura multitela para a Copa

O SporTV enxerga a Copa do Mundo da Rússia como um projeto com potencial de se tornar um marco multitela. O plano do canal é produzir conteúdos específicos para diversas plataformas, como TV, site, SporTV Play, set-top-box, aplicativo e redes sociais.

Haverá coberturas nos principais programas do canal, além de outras atrações e séries especiais ao longo de um período de 17 meses – o que contempla contempla transmissões das Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos de Seleções, Copa do Mundo FIFA Sub-20, Copa das Confederações FIFA 2017, além, é claro, dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2018. Os canais SporTV exibirão chamadas durante a programação e também nos canais Globosat, para promover o desenvolvimento de sua transmissão para a Copa do Mundo.

Já foram comercializadas as seis cotas de patrocínio para os anunciantes Ambev, Caixa, Claro, McDonald's, Samsungs e Renault. Os patrocinadores estarão presentes por meio de pílulas especiais, chamadas e mídia de apoio, além de aplicativo dedicado ao tema, editoria exclusiva no site e conteúdo de aquecimento do evento e acompanhamento da seleção brasileira e demais classificados nas redes sociais, durante todo o período do projeto.

Desde março de 2017 até outubro de 2018, os patrocinadores contam também com comerciais de 30" ao longo de toda a programação dos canais, complementando a exposição dos clientes. O projeto contempla entregas na TV – com total de 21.838 inserções – e presença da marca dos patrocinadores em peças em todas as plataformas nas quais o canal atuará durante o mundial.

Campanha interna

A Quintal e a Área de Comunicação e Branding da Globosat criaram, em parceria, uma campanha com o mote "Quem é você na Copa". As peças mostram que, independentemente do tipo do torcedor, o SporTV tem a cobertura ideal para cada um deles.

Com grafismo e fotos de jogadores, torcedores e pontos turísticos da Rússia, as peças ainda brincam com o alfabeto local. A campanha vai estar nas ruas do Brasil todo e em regiões estratégicas. No Rio de Janeiro, por exemplo, haverá mídias na Tijuca e no Baixo Gávea, pontos tradicionais de concentração de torcedores. Já em São Paulo, o público poderá ver a campanha em bairros como Pinheiros, Vila Mariana e Morumbi. As peças também estarão em revistas, mídias digitais, metrô, ônibus e aeroporto.

Canal já registra boa audiência

O jogo entre Brasil e Croácia transmitido pelo SporTV no último domingo, dia 03 de junho, é a maior audiência entre amistoso do Brasil já registrada desde 2010 no canal.

O penúltimo amistoso da Seleção antes da estreia na Copa da Rússia foi líder absoluto na PayTV: 80% das pessoas que estava assistindo esportes no horário do jogo estavam conectados no SporTV. Mais de dois milhões de pessoas foram impactados pela vitória brasileira por 2 a 0.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns aos envolvidos nesse grande monopólio de transmissão da Copa; em especial à Globo, dona exclusiva do futebol brasileiro 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui