Elo Company e IT&E abrem crowdfunding para produção de documentário sobre combate às fake news

A Elo Company e o IT&E, Instituto Tecnologia e Equidade, abriram um crowdfunding para atrair investidores para a produção de um documentário apartidário sobre o combate às fake news no período eleitoral de 2018. O filme será desenvolvido em parceria com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.

Com direção de Maria Carolina Telles, o longa-metragem "Sala da Democracia" vai mostrar o monitoramento de redes sociais, o rastreamento de notícias e a localização de fake news e robôs durante o período de eleições, além de analisar a polarização política no ambiente digital. Os resultados serão apresentados em tempo real para organizações e empresas estratégicas dos meios de comunicação tradicionais e independentes, agências de checagem de fatos e autoridades eleitorais.

A realização do "Sala da Democracia" é parte do núcleo de produção de não-ficção da Elo Company, que também está em processo de pré-produção com o documentário "Unsung Soldier" com André Liohn, único fotógrafo de guerra latino-americano a vencer o prêmio Robert Capa Gold Medal, e que trata do impacto das redes sociais e do jornalismo cidadão na cobertura jornalística de guerra.

A arrecadação via crowdfunding fica aberta até o dia 31 de agosto. Na plataforma, está disponível um vídeo explicativo do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui