ESTREIA
06/08/2018, 18:28

Série documental "Saberes Passados" estreia na TVE

POR REDAÇÃO

Nesta terça-feira, dia 07, a série documental "Saberes Passados" estreia na TVE. A atração retrata a relação entre os personagens, os aprendizes, e seus mestres, os orixás, na preservação do conhecimento ancestral e na perpetuação de manifestações culturais afro-brasileiras em Salvador, na Bahia. O primeiro episódio tem exibição prevista para às 21h15.

Na primeira temporada, a produção fará uma apresentação de quatro personagens, divididos em temáticas de acordo com seus "saberes". Os temas são "saberes do ferro e dos metais", "saberes das comidas", "saberes da mata e da madeira" na confecção dos instrumentos da capoeira, e os "saberes da música". Essa é a ordem de apresentação dos episódios, que serão exibidos durante as terças-feiras do mês de agosto, sempre às 21h15.

Dirigida e roteirizada por Ducca Rios, a série conta com realização da Origem Produtora de conteúdo, DPE Produções e Liberato Produções Culturais. A obra foi financiada através do Edital Arte na TV, da Fundação Gregório de Matos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador.

No dia da estreia na TV, haverá um evento de lançamento oficial da série no Cinema do Museu com a presença do ator Antônio Pitanga, narrador dos episódios, e de Reginaldo Prandi, autor do livro "Mitologia dos Orixás", que serviu de inspiração para o programa.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top