CNN International e Apex-Brasil promovem gastronomia brasileira na Europa

Será que os franceses conseguem replicar uma receita típica do Brasil? Esse foi o desafio criado pela CNN em parceria com a F/Nazca para a Apex-Brasil, ligada ao Ministério das Relações Exteriores, para atrair a atenção internacional para um dos produtos nacionais campeões de exportação: a carne de frango. Assim, a coxinha ganhou papel de protagonista em um reality show em Paris, numa competição de food trucks locais, chamada "Coxinha Brésilienne – Le Défi". Cinco chefs foram desafiados a replicarem a receita do mais famoso e popular petisco do País.

Essa ação serviu de "aquecimento" para o Salon International de l'Alimentation (Sial), em Paris, maior exposição de inovação alimentar do mundo, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de outubro. O evento teve a participação de 166 empresas brasileiras, sendo 22 exportadoras de carnes de aves e suínos. O resultado foi uma expectativa de negócios da ordem de USD 2,3 bilhões ao longo dos próximos 12 meses.

Os episódios foram gravados na França, com apresentação do chef francês Julien Mercier, que mora no Brasil desde 2008, e o expert em coxinha Cassio Piccolo, de São Paulo, que julgou a escolha da receita vencedora. A websérie continua nas plataformas digitais da CNN e nos perfis do Facebook da Apex-Brasil e da Be Brasil (campanha de imagem da Agência), visando atingir não somente a França, mas outros países da Europa, como Reino Unido e Alemanha.

Desde o início da campanha Be Brasil, a parceria da Apex-Brasil com a CNN International gerou mais de 18 milhões de visitantes únicos globalmente.

Veja o primeiro capítulo da websérie:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui