National Geographic anuncia primeira produção audiovisual biográfica sobre Mauricio de Sousa

A National Geographic anuncia a realização da primeira produção audiovisual biográfica sobre Mauricio de Sousa, um dos mais famosos e premiados criadores brasileiros de quadrinhos. O documentário, que estreia em 2019, fará parte de "BIOS", série de docu-reality da National.

O humorista Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, será o apresentador deste episódio que reunirá materiais únicos e exclusivos sobre o criador de "A Turma da Mônica". Em uma conversa com Porchat, Mauricio percorre a trajetória de quase 60 anos desde a criação dos personagens, abordando passagens importantes como o Parque da Mônica, a abertura do estúdio que tem hoje em São Paulo e seus trabalhos nas redações dos jornais paulistanos como O Diário de S.Paulo e Folha de S. Paulo. Serão exibidos ainda desenhos inéditos, como as primeiras versões do Cebolinha na década de 60.

Entre as curiosidades que o programa apresenta, está o fato de que a Mônica, que dá nome à turma, só foi criada 13 anos depois do primeiro personagem, que foi o Cebolinha. Os primeiros registros da personagem datam de 1973. Mônica, aliás, participa ativamente do episódio e revela ao programa que essa é a primeira vez que eles contam a história completa da trajetória de Mauricio de Sousa.

A Mauricio de Sousa Produções já publicou um bilhão de revistas e, atualmente, representa mais de 80% das vendas de HQ no Brasil, exportando para mais de 30 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui