São Paulo ganha escola de roteiros

José Carvalho, da Roteiraria

José Carvalho (foto) e Eduardo Ribeiro, roteiristas com mais de 30 anos de experiência, inauguram em abril a Roteiraria, escola para a formação de roteiristas de todos os níveis – iniciantes, avançados e especializados.

A coordenadoria pedagógica está a cargo de José Carvalho, que leciona cursos de roteiros para profissionais da Globo e de várias produtoras, agências, escolas e faculdades, e tem mais de 14 longas-metragens em seu currículo, incluindo "O Primeiro Dia", de Walter Salles e Daniela Thomas; "Castelo Rá-Tim-Bum", de Cao Hamburguer; "Bruna Surfistinha", de Marcus Baldini e também a telenovela "Xica da Silva", entre outros.

Ele iniciou sua formação no Writers Boot Camp, escola do roteirista Jeffrey Gordon em Los Angeles. A Roteiraria pretende ser, segundo ele, além de uma escola, um balcão onde os alunos apresentarão seus conteúdos ao mercado, podendo muitas vezes fazer roteiros por encomenda.

A escola nasce com uma parceria com a O2 Filmes, que inclui cursos in house, doctorings e roteiros sendo escritos para a produtora.

Os alunos também terão acesso ao Story Touch, um software de dramaturgia criado por Paulo e, em breve, ao seu upgrade: o Writer's Room,  um software web que mantém as ferramentas do Story Touch e traz novas funcionalidades, como a "sala de roteiristas".

Confira os cursos:

Programa de formação de roteirista iniciante
Programa de formação de roteirista avançado
Programa de formação de roteirista especializado
Storytelling para publicitários
Storytelling para o mundo corporativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui