ESPN comemora 2 anos da plataforma espnW e promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Esta quinta-feira, 08/03, marca para a ESPN os dois anos de existência da espnW, plataforma pioneira de conteúdo sobre esporte feminino do mercado brasileiro. Através dela, foram lançadas programas como o "Olhar espnW" e novas comentaristas para o time de esportes americanos da emissora. Por isso, em comemoração ao aniversário da plataforma e, claro, ao Dia da Mulher, o canal preparou uma série de ações especiais.

A primeira delas é o "Summit espnW", evento que acontece amanhã, 08/03, em São Paulo, e que terá transmissão ao vivo pela fanpage Mundo ESPN no Facebook. Na ocasião, mulheres inspiradoras do meio esportivo contarão suas histórias, a exemplo da Sônia Andrade, vice-presidente do Vasco da Gama. Os debates serão mediados pela apresentadora Marcela Rafael e a repórter Gabriela Moreira e comentados pela ex-nadadora olímpica Glávia Delaroli. A transmissão acontece a partir das 9h.

Ainda nesta quinta-feira (8), a partida válida pelas oitavas de final da UEFA Europe League entre RB Leipzig x Zenit contará com narração especial da convidada Luciana Mariano, primeira mulher a narrar um jogo de futebol na TV brasileira. A partida será transmitida a partir das 17h na ESPN e no WatchESPN também.

Por fim, a programação da quinta-feira encerra-se com o amistoso de futebol entre os times femininos de São Paulo Le Sisters e Canela de Mina, às 21h. A equipe de profissionais do canal transmitirá a partida na fanpage Mundo ESPN no Facebook. A narração será de Rômulo Mendonça, comentários da ex-jogadora da Seleção Brasileira Juliana Cabral, reportagem de Marcela Rafael e arbitragem de Sálvio Spínola, todos profissionais do jornalismo da emissora.

Na sexta, 9, o "ESPN League", atração dedicada aos esportes americanos, contará com participação exclusiva de mulheres e apresentação de Juliana Veiga, que comanda a segunda edição do "SportsCenter" na casa. Paula Ivoglo e Alana Ambrosio, comentaristas de NFL e NBA na ESPN, respectivamente, estarão no programa ao lado das representantes dos perfis digitais NFL Luluzinha Club, NFL de Bolsa, NFL de Menina, NFL dos Brothers, NBA das Mina, DUBgirls, NHeLas e Bears Cave Podcast.

À meia-noite de sexta pra sábado as ações protagonizadas por mulheres no canal chegam ao fim com a transmissão da partida da NBA entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. A comentarista do jogo será Alana Ambrosio, especialista em NBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui