ESPN se junta a organizações comunitárias para construir quadras esportivas

A ESPN se juntou às organizações esportivas love.fútbol e A Ganar, e também aos parceiros da comunidade local INATOS e UASI, para a construção de duas novas quadras poliesportivas na Comunidades dos Macacos, no Rio de Janeiro, e La Cava em Buenos Aires. A inauguração dos espaços está agendada para os dias 30 de abril e 24 de maio, respectivamente.

As comunidades foram cuidadosamente selecionadas nos critérios de necessidade, população e status socioeconômico e terão novas oportunidades para o esporte com a inauguração dos espaços. A Comunidade dos Macacos, no Rio de Janeiro, tem uma população de quase 15 mil pessoas e uma das menores taxas de renda e educação. La Cava é uma das maiores e mais pobres áreas da grande Buenos Aires, com o predomínio do crime, drogas, álcool, violência e uso de armas de fogo.

A love.fútbol, que constrói instalações esportivas em comunidades do mundo todo, trabalha de perto com ações locais, assim como a UASI em Buenos Aires e a INATOS no Rio de Janeiro (ambas com mais de 20 anos de experiência em prestação de serviço comunitários), para engajar as comunidades ao redor a criar um verdadeiro senso de propriedade do espaço, permitindo o contínuo uso sustentável e impactante. Voluntários da comunidade local, assim como funcionários da ESPN, ajudarão a construir os espaços.

"A ESPN está empenhada em fornecer recursos para crianças no Rio de Janeiro e em Buenos Aires para a prática esportiva," declara Russel Wolff, presidente executivo e diretor de gestão da ESPN Internacional. "Nós temos o prazer em colaborar com a love.fútbol, A Ganar, INATOS e UASI para construir essas quadras de esporte nas comunidades onde há uma necessidade, criando um importante espaço de convivência social", complementa Wolff.

Uma vez construídos os espaços, a ESPN proverá apoio à premiada organização A Ganar, a qual fornece comunidades locais pela América Latina com treinamento e habilidades que levam ao emprego, sempre usando o futebol como catalisador. A Ganar entregará o programa de ambos espaços para o próximo ano, com o objetivo de empoderar jovens e dar a eles oportunidades e caminhos para trabalhar, através do poder do futebol.

"Na ESPN, nós reconhecemos o importante papel que o esporte representa no desenvolver das habilidades da vida, desde melhorar as oportunidades econômicas a ajudar na empregabilidade", explica Kevin Martinez, vice-presidente da ESPN Corporate Citizenship. "Nós temos orgulho em trabalhar com a love.fútbol e A Ganar para assegurar que as pessoas dessas comunidades tenham acesso a um local seguro e acessível para a prática de esportes. Esse esforço faz parte de nossa estratégia maior de usar o poder do esporte para aspirar mudança social."

As cerimônias de abertura em cada lugar apresentarão os principais programas de esporte para mudança social que estão tendo um impacto positivo nas cidades, junto com outros convidados especiais e líderes das comunidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui